VIII Conferência Municipal de Assistência Social

4 de junho de 2017

ASCOM - Assessoria de Comunicação Social

No dia 06 de junho, terça-feira, o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, estará realizando em nosso município, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “A Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

A referida Conferência constitui-se em um momento impar da Política de Assistência Social, bem como, um espaço de cunho deliberativo que oportuniza o debate e avaliação da referida política, e que permite a proposição de novas diretrizes, com o intuito de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais aos usuários. Nesse sentido, oportuniza a participação social, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, às diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

A realização dessa Conferência tem o objetivo primordial de fortalecer o Sistema Único de Assistência Social por meio da garantia de direitos, bem como, de avaliar a Política de Assistência Social em âmbito local tendo como instrumento dessa análise o II Plano Decenal da Assistência Social.