Usuárias do CRAS são atendidas pela Policlínica

5 de novembro de 2021

Idosas acolhidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Missão Velha são atendidas na Policlínica de Barbalha para realização de exames de prevenção ao câncer de mama. Participaram do atendimento idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com mais de 60 anos, que já haviam tomado as duas doses da vacina do COVID-19.

Na ocasião, as idosas foram acompanhadas pelas equipes de referência dos CRAS e dos Centros de Convivência, numa ação articulada entre a assistência social de nossa cidade e a Secretaria de Saúde e a Policlínica de Barbalha.

A Policlínica Regional João Pereira dos Santos, em Barbalha, oferece 13 especialidades médicas e um total de 30 serviços médicos gratuitos através do Serviço Único de Saúde (SUS). A população de Missão Velha pode realizar consultas e exames no equipamento quando devidamente agendadas.

O leque de especialidades abrange neurologia, cardiologia, angiologia, endocrinologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia e traumato-ortopedia.