Unidade do CRAS em Missão Velha premiado entre os melhores do Ceará

8 de fevereiro de 2022

A gestão municipal de Missão Velha participou, na manhã desta segunda-feira (7), em Fortaleza, da solenidade que premiou os vencedores do Prêmio Referência Social, promovido pelo Governo do Ceará, por meio Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

O município de Missão Velha teve o CRAS Materinada, como um dos 30 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), do Estado do Ceará premiado pelos exitosos serviços prestados à população.

O prefeito Rosemberg Macedo (Dr.Lorim), acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Rachel Macedo participaram da solenidade realizada, no Palácio da Abolição, com a presença do governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela; da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

O CRAS Maternidade,
foi escolhido como o melhor, nos serviços prestado, sendo contemplado com um veículo, equipamentos de informática e com a quantia de 50 mil reais, destinados para a melhoria dos serviços que são ofertados.

A secretária, Rachel Macedo, acrescenta que a premiação é fruto do empenho e comprometimento das equipes em prestar o melhor serviço às famílias. Ela ressalta que o município foi contemplado, também, com a construção da sede própria do CRAS do bairro Cassimiro Farias.

O Prêmio Referência Social incentiva o aprimoramento da oferta dos serviços, programas e benefícios de proteção social básica. Entre os objetivos estão o fortalecimento dos sistemas de informação da política de assistência social; o estímulo ao trabalho social com as famílias; o fomento do acompanhamento das famílias contempladas com o Cartão Mais Infância; e a promoção da equidade de gênero e o enfrentamento à violência doméstica e familiar.