SETAS realiza capacitação para servidores

20 de janeiro de 2022

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social estará realizando até o final do mês de janeiro, capacitações com as equipes que compõem a pasta. As formações terão culminância com planejamentos das ações para o ano de 2022.

A abertura contou com a palestra da professora e assistente social, Jacsa Vieira, que estará capacitando esta semana, todas as equipes da proteção social básica, que envolve, o CRAS, Centro de convivência, programa criança feliz, entre outros.

De acordo com a gestora da pasta, Rachel Macedo, a iniciativa visa promover o debate e ações articuladas para o atendimento à população do município, com o objetivo de qualificar ainda mais tecnicamente o trabalho prestado pela secretaria. “A prioridade da nossa gestão é oferecer um atendimento humanizado, igualitário e acolhedor, que cuide das pessoas e garanta a elas seus direitos socioassistenciais “, afirmou a secretária.

As ações estão acontecendo no auditório da Secretaria de Trabalho e Assistência Social. Na próxima semana serão capacitadas todas as equipes da proteção social especial, que envolve, CREAS, unidade de acolhimento, trabalho infantil, além do conselho tutelar.