SETAS realiza capacitação do Programa Criança Feliz

28 de setembro de 2021

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social – SETAS, por meio do Programa Criança Feliz, realizou na manhã desta terça feira (28), um encontro com a equipe técnica da secretaria.

O Programa Criança Feliz, atende as famílias que possuem cadastro no CADùnico e são beneficiarias do Bolsa Família, distribuídas pelos territórios que o Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, atendem na cidade e distritos.

O programa trabalha a primeira infância, atendendo gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade beneficiárias do Bolsa Família e até os 6 anos aquelas crianças com algum tipo de deficiência e que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e crianças de 0 à 06 anos que perderam seus responsáveis em decorrência da pandemia.

O Programa Criança Feliz tem como ponto central a visita semanal para acompanhar e estimular o desenvolvimento da criança da primeira infância, que orientam as familiares a garantir que essas crianças tenham um crescimento infantil de melhor qualidade.

Um dos principais objetivo do programa é proporcionar o desenvolvimento da criança, com a prática de brincadeiras entre os integrantes que compõem a família, visando o avanço motor e a fala, além de estimular o convívio familiar mais saudável, fundamental para os que estão em risco e vulnerabilidade social.