SETAS promove capacitação de enfrentamento à violência contra a mulher

29 de março de 2023

A prefeitura de Missão Velha por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social- SETAS, promoveu nesta terça-feira (28), no auditório da Câmara dos Vereadores, a capacitação para os profissionais da pasta, com o tema, “Tecendo Redes: Aprofundando o Olhar no Atendimento às Mulheres em Situação de Violência”.

O encontro contou com a palestra conduzida pela coordenadora do Centro de Referência da Mulher do Município de Juazeiro do Norte, Suelen Saraiva; a assistente social do CRM, Carolina Luz e a coordenadora do Projeto das Marias: Pela Paz e Pela Vida, Emmanuele Vasconcelos.

Para a secretária do Trabalho e Assistência Social do município, Rachel Macedo, o intuito da capacitação é agregar conhecimento, fortalecendo a rede de enfrentamento à violência contra a mulher, como forma de garantir efetivamente os direitos ao público em situação de violência a partir da qualificação desses profissionais. “Estamos apoiando essa capacitação com o intuito de habilitar as equipes que atuam na rede, visando fortalecer o trabalho e otimizar as ações no sentido de garantir a proteção das mulheres vítimas de violência de nosso município”, explica a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Rachel.