Setas Folia reúne idosos e crianças atendidas pelo CRAS, em Missão Velha

16 de fevereiro de 2023

A Prefeitura de Missão Velha, através da Secretaria da Assistência Social- SETAS, realizou na manhã e tarde desta última quarta-feira (15), no Cariri Club, o SETAS FOLIA: uma programação carnavalesca voltada para os idosos e crianças dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV e do Programa Criança Feliz, realizadas pelo CRAS II- Casemiro Farias, em alusão ao Carnaval, que acontece anualmente no mês de fevereiro.

No período da manhã, o evento contou com a participação de cem idosos, que alegremente, se divertiram, pularam e dançaram ao som das marchinhas de Carnaval da época, tocadas pelo sanfoneiro Antônio Carpinteiro e da banda Trio Pó da Madeira. Na ocasião, também teve um coffee break para os presentes.

De acordo com a assistente social e coordenadora do CRAS I, Paula Naeska, um grande avanço da gestão foi a criação do grupo de idosos do SCFV, do sítio Aroeiras, uma localidade distante da sede. Segundo ela, os idosos de lá são bem ativos e participantes, e não tinham como eles participarem dos serviços na sede, então veio essa necessidade de ser criada um grupo lá com o intuito de aproximar a gestão da comunidade.

Em seu discurso, a secretária da pasta e primeira-dama do município, Raquel Macedo, agradeceu todo o empenho da equipe em realizar esse momento para os idosos.

Já no período da tarde, centenas de crianças do Serviço de Convivência e do Programa Criança Feliz, participaram das festividades carnavalescas. O momento foi de grande alegria, diversão e animação para os pequenos. Aconteceu também, a distribuição de lanches.

Participaram do momento, o prefeito Rosemberg Marcedo (Dr. Lorim); a secretária da Assistência Social, Raquel Macedo; a coordenadora do CRAS I, Paula Naeska; a coordenadora do CRAS II, Camila; técnicos e educadores dos equipamentos socioassistenciais; crianças do SCFV e Programa Criança Feliz.