Seminário encerra atividades alusivas ao mês da Primeira Infância em Missão Velha

30 de agosto de 2022

As Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social de Missão Velha, numa ação intersetorial, finalizou na manhã desta terça-feira (30) as ações alusivas ao mês da Primeira Infância.

Durante todo o mês de agosto foi realizada uma vasta programação com palestras, atividades culturais além de atendimentos da saúde, com crianças de 0 a 6 anos e gestantes, tanto na sede como na zona rural.

O seminário teve o objetivo de discutir a importância da primeira infância, considerando essa fase da vida determinante para todo o processo de desenvolvimento do ser humano. Além de abordar a importância do olhar das políticas sociais para a sociedade foi também um momento de prestação de contas das secretarias de saúde, educação e assistência social com apresentações de suas principais ações desenvolvidas com as crianças e as gestantes.

O prefeito, Rosemberg Macedo (Dr. Lorim) fez a abertura do evento que contou com a participação do legislativo, gestores e servidores municipais. Ele destacou que foi um mês de reflexão sobre a importância da primeira infância por meio de varios encontros. “Entendemos que quando se oferece o investimento correto nas crianças e quando são proporcionadas condições para o seu desenvolvimento, serão formados adultos bem-sucedidos”, disse o prefeito.