SECULT discute ações que irão beneficiar artistas de Missão Velha

31 de janeiro de 2022

A prefeitura de Missao Velha, através da Secretaria de Cultura realizou neste sábado (29), uma reunião com a classe artística e o setor de eventos do município para discutir o atual momento que o setor vem passando com a pandemia.

Na ocasião, participaram artistas e produtores culturais misãovelhenses, além do secretário de cultura, Vagner Lima; o sub-Secretario, Bruno Tavares; a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Élida Figueiredo; o Secretário de Gabinete Fran Cruz, que estava representando a gestão municipal e membros da Shanadú Ateliê e Escola.

Na oportunidade, a SECULT do município apresentou propostas de projetos destinados á classe artística, anunciando que será ofertado em breve um curso de formação em produção cultural, além de mais dois projetos que irão impulsionar a carreira dos artistas da terra, “Ensaio para o sucesso” e “Meu CD, meu repertório”.

De acordo com o secretário de cultura, Vagner Lima, a gestão municipal vem dialogando com a classe artística para criar alternativas de superar as dificuldades causadas com a pandemia. “O intuito da reunião, foi explanar sobre o atual momento de restrições para a realização de eventos e como poderíamos retomar as atividades com responsabilidade, além de firmarmos oficialmente um contato direto com a classe artística”, explica Bruno.

Sobre os projetos:

“Ensaio Para o Sucesso” – Tendo em vista que atualmente as mídias sociais estão cada vez mais exigentes em relação a qualidade da imagem dos artistas, e em contrapartida nem todo artista tem o acesso a um fotógrafo e/ou uma câmera sofisticada, a Secretaria de Cultura e Turismo de Missão Velha, junto ao Governo Municipal, implementará o projeto, “Ensaio Para o Sucesso”, iniciativa que beneficiará artistas missãovelhenses com um ensaio fotográfico profissional, ofertando aos contemplados fotos em alta qualidade para serem utilizadas em materiais de divulgação, confecção de cartazes, banners e demais artes gráficas. Além disso, o projeto visa fortalecer e contribuir com a comunicação visual do artista, aumentando consideravelmente o nível profissional das suas mídias.

“Meu CD, Meu Repertório”: É um projeto que será implementado pela Prefeitura de Missão Velha através da Secretaria de Cultura e Turismo, e beneficiará artistas, cantores, bandas e grupos musicais com a gravação de um EP autoral. A iniciativa busca valorizar os artistas da área, e impulsionar os talentos da terra através das produções musicais. Além de promover a gravação de um CD em estúdio, o intuito do projeto também é incentivar os artistas musicais a produzirem suas próprias canções, pois um dos requisitos para a participação, é que o repertório seja composto apenas com músicas 100% autorais e inéditas, fomentando assim a produção musical local e potencializando as chances de uma possível difusão Brasil à fora.