Secretaria Municipal de Educação lança o Projeto Mala da Inclusão

9 de abril de 2018

(Foto: Melquisedec/ Secom)

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação de Missão Velha, lançou na manhã da última sexta-feira (6), o Projeto Mala da Inclusão. Este visa atender crianças e adolescentes da rede municipal de educação, com deficiências ou com baixa aprendizagem. No intuito de inserí-las de fato no processo pedagógico, transpondo barreiras que impedem que a inclusão seja efetivada de fato e de direito.

O propósito da mala é dar mobilidade e desta forma superar as limitações de alguns espaços escolares, atuando para além da sala de aula. O evento aconteceu nas dependências da Pestalozzi e contou com as presenças da Presidente honorária desta ONG a Senhora Eailce Macêdo Luna Linard, das Secretárias Municipais de Educação e Assistência Social Amélia Maria Macêdo Luna Linard e Maria Dalva Ribeiro, que na oportunidade expuseram com veemência a necessidade de fortificar a parceria entre Educação e o Social. Fizeram – se presentes também, a chefe de gabinete do prefeito, Maria das Graças Silva (Fitinha), representando -o, a professora Célia Magalhães representando a Unidade Descentralizada da Urca, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar.

O projeto foi idealizado e está sob a tutoria dos profissionais que compõem a Célula de Inclusão da Educação, coordenada pela Psicóloga Maria Izabel Gomes Landim e do Assessor da Secretária Sérgio Ribeiro Bastos. O momento foi abrilhantado com apresentações realizadas por alunos especiais, únicos! É no afã de ofertar um ensino igualitário a todos, fazendo valer o principio da equidade que a educação municipal vem desenvolvendo seu trabalho.