Secretaria de saúde reforça ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

28 de março de 2022

A Prefeitura Municipal de Missão Velha iniciou na última quarta-feira (24) a aplicação do inseticida Cielo para fortalecer as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. A medida representa a aplicação do inseticida e orientação à população.

A intervenção realizada pelo Departamento de Endemias em conjunto com a equipe estadual,realizou ação de pulverização, tendo início pelo Distrito de Jamacaru, onde foi realizado em todos os bairros.

O coordenador de endemias, Júnior Fernandes, destaca que esta é uma medida emergencial importante, porém ressalta que é necessário a compreensão e auxílio da população no combate ao mosquito. “Sabemos que o fumacê mata o mosquito na sua fase adulta. Porém, esse é o momento de também eliminar os criadouros do mosquito. Por isso, pedimos que cada cidadão seja o fiscal da sua casa, converse com vizinhos e familiares. Uma casa positiva, contamina todo um quarteirão”, destacou o coordenador.

Dando continuidade às ações de combate a dengue, a secretaria municipal de saúde realizou ações educativas com Mobilização contra o mosquito da dengue junto ao Núcleo Gestor, Professores e Alunos da Escola Padre Amorim.