Secretaria de Saúde realiza ação de acolhimento com crianças da rede de ensino

16 de maio de 2022

A Secretaria de Saúde de Missão Velha realizou na manhã de sexta feira (13), mais uma ação de acolhimento, no Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), com as crianças da Rede Municipal de Ensino. A ação aconteceu por meio de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, psicopedagogos, psicólogos e assistente social.

O momento teve o objetivo fortalecer as ações em saúde mental infantil a partir de uma perspectiva pedagógica, fortalecendo o diálogo entre os setores da saúde e educação. O CAPS, enquanto equipamento estratégico ofereceu às crianças e familiares contaçao de estórias, pinturas, distribuição de pirulitos e lanche.

Os atendimentos propõem uma formação educacional através de diagnósticos que melhoraram a qualidade da aprendizagem das crianças nas escolas.