Secretaria de Cultura implanta projeto “Geladeira Literária”

4 de novembro de 2021

A Secretaria de Cultura e Turismo, com o objetivo promover e influenciar a leitura em Missão Velha, implantou o projeto “Geladeira Literária”, que pretende chamar a atenção da população, principalmente dos jovens, para que criem ou estimulem o hábito da leitura. A ideia do projeto é transformar geladeiras velhas em bibliotecas livres, que estarão abertas para a comunidade pegar, trocar e sobretudo fazer doações.

O Projeto pretende contribuir na formação de leitores, bem como, promover a integração entre pessoas, além de trazer à tona a importância do cuidado com o bem público, do qual todos podem usufruir.

O projeto teve início no dia 29 de outubro, data que é comemorada o Dia Nacional do Livro. A princípio, serão instaladas uma geladeira na sede, em Missão Velha, uma no distrito de Jamacaru, uma em Missão Nova, uma na Gameleira de São Sebastião e duas em outros sítios ou vilas a serem definidos.