Secretaria de Cultura e Turismo participa do I Seminário “Sou Cultura”

3 de setembro de 2021

A Secretaria de Cultura e Turismo de Missão Velha, representada pelo Subsecretário, Bruno Tavares, participou na manhã desta quinta-feira (2), do I Seminário “Sou Cultura”, realizado pelo Ponto de Cultura, SOAF (Sociedade de Assistência à Criança), na sede da UPPV (União Popular Pela Vida).

Bruno Tavares intermediou um diálogo com as associações culturais, artistas e agentes culturais presente no evento, confirmando o apoio e parceria da gestão municipal.

O evento contou com presença do Projeto Sou Cultura: rede de agentes culturais, que visa assegurar os direitos culturais, reconhecer, dar visibilidade, apoiar e valorizar a produção dos agentes culturais da Região do Cariri.

De acordo com Bruno o encontro acontece em algumas cidades da Região, para produção e veiculação dos trabalhos dos artistas e agentes culturais focados em sua produção cultural, seja para apresentação e divulgação de produtos culturais que oportunizem aos artistas uma maior visibilidade em suas comunidades.

Na cidade de Missão Velha, a Organização Social União Popular Pela Vida – UPPV promoveu a valorização de 11 agentes locais: ACIC /Espaço Cultural, Bosco André – História e Memória, Dona Bezinha – Artesanato, Fibrart – Artesanato, Lapinha Nossa Senhora da Conceição – Cultura Popular, Markinhos Duarte – Música, Messias João Raimundo – Dança Do Coco, Paulo Sanfoneiro – Música, Socorro Nascimento – Artesanato, UPPV – Espaço Cultural, Vicente Pessoa – Poesia.