Secretaria de Cultura e Turismo de Missão Velha se reúne com equipe do Geopark Araripe para discutir ações

28 de fevereiro de 2023

A prefeitura da Missão Velha, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo participou nesta segunda-feira (27), de uma reunião com a equipe do Geopark Araripe, em Crato.

Na oportunidade, foram debatidas diversas ações estratégicas para serem desenvolvidas em parceria no município de Missão Velha, como a catalogação e criação de um roteiro turístico, inventariação patrimonial, formação e profissionalização de guias turísticos, implantação de Centros de Interpretação e Educação Ambiental, como também parcerias institucionais em eventos calendarizados, dentre outros temas alinhados.

Durante o encontro ficou encaminhado a possibilidade de reativação do 1° Museu Paleontológico do Cariri, criado há mais de 60 anos pelo Pe. Neri Feitosa, em Jamacaru.

Participaram do encontro, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Vagner Lima; o Subsecretário da pasta, Bruno Tavares; o Assessor Executivo Tiago Sampaio e representando o Poder Legislativo, o vereador Marley Macedo; além da coordenação e assessoria executiva do Geopark Araripe.