Secretaria de Assistência Social promove Aulão de Zumba

28 de agosto de 2021

A prefeitura de Missao Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, no fim da tarde deste sábado (28), um Aulão de Zumba, na Praça José Macedo Corelho, (Briquedopraça), conduzido pela professora, Cícera Nascimento.

A ação encerrou as atividades realizadas pela secretaria em alusão ao Agosto Lilás. O prefeito Rosemberg Macedo (Dr. Lorim) e a secretaria de Assistencia Social, Rachel Macedo, além de moradores de Missão Velha participaram do evento.

De acordo com a secretária da pasta, a ideia é promover saúde à população de maneira democrática e integradora. “Toda a população está convidada a participar conosco do nossos encontros que são promovidos com muito carinho”, pontuou Rachel.

Dançar é uma atividade física e traz os mesmos benefícios físicos que as outras: melhora a condição muscular, promove o ganho de condicionamento físico, melhora o equilíbrio e a condição articular. Além disso, a dança tem um efeito terapêutico porque promove a sociabilização e melhora a concentração. A aula de zumba mistura ginástica aeróbica e dança latina, podendo ser praticada por pessoas de todas as idades.