Secretaria de agricultura de Missão Velha apresenta ações realizadas no primeiro ano de gestão

16 de agosto de 2022

A Gestão Municipal de Missão Velha, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico realizou nesta segunda-feira (15), uma mesa redonda, onde fora apresentado um
resumo das ações realizadas pela pasta no primeiro ano de gestão.

Na oportunidade foi destacado o destravamento de Crédito Rural para pequenos agricultores pronafianos, ampliação do programa Garantia Safra, criação do Programa Planta Missão velha (com aração de terras), extrativismo do pequi para a região da Serra do Araripe, dentre outras.

O principal objetivo foi reafirmar o compromisso com os agricultores trazendo novidades para essa nova etapa da Pasta. Dessa vez o assunto debatido foi Credito Fundiário e Financiamentos para projetos Rurais, mostrando um programa que financia a compra de terras rurais para agricultores e para filhos de agricultores com subsidio e com até 25 anos de prazo, além de obter recursos para investir na terra e tirar seu sustento e renda para família.