Secretaria da Saúde realiza Mutirão de Combate as Arboviroses

17 de maio de 2022

A Secretaria Municipal da Saúde de Missão Velha, dá início a um Mutirão de Combate à Arboviroses no município. O trabalho para a execução do mutirão conta com a participação da gestão e agentes de saúde. Para a execução da ação foi planejado o fardamento, compra de pesca larvas e lanternas e elaborado um cronograma para atuação dos agentes de endemias.

De acordo com a assessora técnica de políticas estratégicas da secretaria de saúde, Edilasy Mariz, a campanha teve início mediante o alto nível de chuvas que atingiu o município, desencadeando um surto de arboviroses. “Vamos intensificar os trabalhos de bloqueio e de controle de criadouros. Nesta primeira etapa, faremos visitas às residências e estabelecimentos comerciais de toda a cidade. Pedimos à população que facilite o acesso dos nossos agentes às suas residências e que nos ajudem a vistoriar as áreas de risco”, comenta a assessora.

A secretaria de saúde informa que os serviços na sede do município acontecem intermitentemente e que segue o seguinte cronograma.

– 9/5 Missão Nova
– 16/5 Forquilha