Secretaria da Saúde de Missão Velha participa do 37º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

20 de julho de 2023

A prefeitura de Missão Velha, por meio da secretaria da Saúde, participou no período de 16 a 19 de julho, do 37º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O encontro aconteceu em Goiânia (GO) e reuniu profissionais de saúde de todo o País, além de dirigentes estaduais e do Ministério da Saúde, OPAS e OMS. O encontro apresento estratégias de fortalecimento das ações de saúde nos territórios municipais.

Na oportunidade, a assessora técnica, Edilasy Mariz, esteve representando o município de Missão Velha, apresentando dois trabalhos com as experiências exitosas, sendo um no “Mostra Brasil aqui tem SUS”, intitulado “Gestão, Intersetorialidade, Controle Avaliação: qualificando a rede materno-infantil de Missão Velha”. O outro projeto de sucesso apresentado durante a Oficina Nacional do Imunizasus foi, “Diagnóstico monitoramento e ações do programa municipal de imunização: reconstrução e resiliência na melhoria dos indicadores vacinais”.

Os objetivos da mostra são propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no Sistema Único de Saúde (SUS); estimular, fortalecer e divulgar as ações que inovam nas soluções, visando à garantia do direito à saúde.

De acordo com Edilasy, a Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS é também um espaço para encontros, troca de experiências, confraternização, diálogo e para conhecerem outros trabalhadores e gestores do SUS. “Estamos muito contentes em apresentar, a nível nacional, dois trabalhos e os avanços e o desempenho da Secretaria de Saúde no quesito “imunização”. É uma oportunidade única em poder representar a nosso município, contribuindo ao dividir nossas experiências exitosas com o intuito de poderem ser aplicadas nos demais municípios brasileiros”, destacou a assessora técnica.