Saúde de Missão Velha realiza II Fórum Participativo

21 de dezembro de 2021

A prefeitura de Missão Velha, por meio da secretaria municipal de saúde realizou nesta terça-feira (21), na sede do município, o II Fórum das oficinas de planejamento para elaboração do Plano Municipal de Saúde. O primeiro fórum foi realizado no distrito de Jamacaru.

O fórum participativo tem o intuito de convidar representantes das comunidades, governo municipal, prestadore e profissionais de saúde para que seja construído um diagnóstico de como está a rede de serviços do município, além de proporcionar um espaço para que as pessoas possam falar o que acham importante e o que precisa melhorar no município.

De acordo com a assessora tecnica da saúde, Aline Alencar, o fórum trabalha com quatro eixos, abordando assistência farmacêutica, atenção primária, serviço de atenção segundaria e a vigilância da saúde. “Esses temas são abordados de maneira técnica e a população se manifesta colocando suas opiniões para melhorias”, frisa Aline.

Essas informações serão base para a elaboração do Plano Municipal de Saúde, que segue ouvindo a população e construindo uma política de saúde onde venha tentar atender às necessidades da população.

Durante fórum foi feito também, a legitimação dos conselheiros do Conselho Municipal de Saúde.