Saúde de Missão Velha realiza ação preventiva de combate ao mosquito Aedes Aegypti

18 de fevereiro de 2022

A Secretaria de Saúde de Missão Velha, por meio do setor de endemias e zoonoses do município, realizou na manhã dessa quinta-feira (17), uma inspeção domiciliar na busca e tratamento dos vetores para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e do chikungunya.

A ação, de caráter preventivo, contra o mosquito Aedes Aegypti aconteceu no centro da cidade, na rua São José e vai se estabelecer em todo o município, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, agentes de Combate às Endemias, com apoio da polícia militar.

O coordenador de endemias, Junior Fernandes, ressaltou a importância da higienização dos locais, eliminando os depósitos móveis como latas, baldes, copos, entre outros. “Fazemos a aplicação do veneno somente em último caso, quando não tem como eliminar o depósito com os focos do mosquito”, salientou.