Rural da Vacina é premiada no XIX Congresso do COSEMS-CE

2 de junho de 2022

A Prefeitura de Missão Velha, por meio da Secretaria de Saúde, participa do XIX Congresso do COSEMS-CE, que este ano será sediado no município do Crato. O evento segue até o dia 4 de junho e pretende reunir cerca de 500 profissionais de diferentes instâncias da saúde pública e privada, no Centro de Eventos do Cariri.

O congresso estará debatendo o tema, “Atenção Primária e Vigilância: Caminhos para Integração nos Territórios”, toda a programação será dedicada ao debate do tema central nas suas diversas perspectivas, contando com 6 mesas temáticas e a participação de palestrantes do Ministério da Saúde, Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, Conasems, além de outros Conselhos de classe.

A participação de Missão Velha no evento aconteceu nesta quinta-feira (2), e contou com a apresentação da “Rural da Vacina”, que estará recebendo, no sábado, uma premiação por ser um dos projetos piloto e criativo do Estado na campanha de vacinação da Covid19.

Participaram do congresso, a secretaria de saúde, Kay France Quindere; as coordenadoras Elida Figueiredo; Luana Fernandes; Paloma Rolim; Suely Nascimento e o secretário de comunicação, Manoel Filho, que apresentou o processo criativo da Rural da Vacina, desde a concepção até o elo de comunicação com a população.

O secretário, Manoel Filho, destacou o impacto da Rural da Vacina no alcance de levar o imunizante às pessoas mais afastadas do atendimento. “O impacto foi imediato, conseguimos acelerar a vacinação no município atingindo pontos significativos para que os missaovelhenses fossem atendidos pela vacina”, explicou Manoel.

A palestra magna do congresso será realizada, nesta quinta-feira, às 16h, com o tema Atenção Primária: Caminhos para Integração nos Territórios, com o médico Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra.

Sobre o congresso

O Congresso do COSEMS/CE é realizado anualmente desde de 2001, sendo as edições intercaladas entre a capital e interior, com o objetivo de descentralizar as discussões, fortalecendo todas as regiões de saúde do estado. A programação busca levar aos gestores e demais participantes, os temas mais atuais deixando sempre a marca do protagonismo do estado do Ceará nos debates que envolvem as políticas públicas do Sistema Único de Saúde.

Serviço:

XIX Congresso do COSEMS-CE