Reunião de Alinhamento fortalece apoio do CRAS às famílias missãovelhenses

27 de outubro de 2023

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, realizou nesta quinta-feira (26), na sede da Secretaria de Trabalho e Assistência Social do município, uma importante reunião de alinhamento e planejamento dos serviços desenvolvidos nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. O município, que dispõe de três CRAS, juntamente com o Centro de Convivência, está dedicado diuturnamente a promover o desenvolvimento das potencialidades, protagonismo e a autonomia dos indivíduos.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) são equipamentos públicos essenciais onde são oferecidos serviços, programas e benefícios com o objetivo de prevenir situações de risco e fortalecer os vínculos familiares e comunitários. A reunião reuniu profissionais engajados em aprimorar o atendimento às famílias, buscando soluções eficazes e estratégias para oferecer um suporte ainda mais abrangente e eficiente.

Com o trabalho conjunto dos CRAS e da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, a comunidade de Missão Velha pode contar com uma rede de apoio sólida e eficaz. O encontro também reforçou a importância da parceria com a população, incentivando a participação ativa nos programas e ações desenvolvidos. O compromisso em oferecer um atendimento humanizado e acolhedor continua sendo o foco principal, garantindo que as necessidades das famílias sejam atendidas de maneira integral e inclusiva.