Representantes de Missão Velha participam da Conferência Estadual de Educação em Fortaleza

23 de novembro de 2023

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, esteve representada na Conferência Estadual de Educação realizada em Fortaleza, nos dias 17 e 18 de dezembro. Os delegados escolhidos na Conferência Municipal de Educação realizada no último dia 06 de novembro, foram os representantes do município na etapa estadual. Essa comissão, desempenhou um papel crucial na discussão e formulação de propostas que visam aprimorar a qualidade da educação.

Um dos destaques da participação do município na Conferência Estadual foi a eleição, por meio de assembleia, da aluna Iris Stefanni Oliveira do Nascimento, da rede pública de ensino, como suplente de delegado. Sua escolha não apenas reconhece seu mérito acadêmico, mas também demonstra a importância da voz dos estudantes no processo decisório. Iris Stefanni agora se prepara para representar Missão Velha na Conferência Nacional de Educação em 2024, onde contribuirá para a elaboração do Plano Nacional de Educação para o período de 2024 a 2034.

A Prefeitura reitera seu compromisso com a educação e parabeniza todos os delegados pela representação exemplar no cenário estadual. O envolvimento ativo de Missão Velha nesses espaços de discussão é fundamental para a construção de políticas educacionais alinhadas às necessidades da comunidade, promovendo um futuro mais promissor para a educação no município.