Projeto Famíla na Escola fortalecendo o ensino aprendizagem de Missão Velha

21 de dezembro de 2021

Com o objetivo de promover a participação das famílias nas atividades escolares dos alunos da Rede Municipal de Ensino, a secretaria de educação de Missao Velha vem apoiando o projeto, Família na Escola, que tem o objetivo de fortalecer vínculos e construindo parcerias entre a família e a comunidade escolar.

O projeto vem sendo desenvolvido na escola CERU, com êxito e se destacando no município, contribuindo com a construção dos saberes das famílias, colaborando na edificação do aprendizado e melhoria da autoestima e conduta familiar.

De acordo com a secretaria de, Maysa Peixoto, a escola tem um papel social que vai muito além de ensinar e por esse motivo a comunicação família e escola é fundamental. “O engajamento dos pais e responsáveis é importante no processo de aprendizagem, principalmente nesse momento que vivenciamos de pandemia”, frisa a secretaria.

A secretaria ressalta que a escola vem realizando encontros formativos, de lazer e confraternização com as famílias no sentidos de fortalecer vínculos. “A escola e a família precisam caminhar juntas para que a aprendizagem e desenvolvimento do estudante aconteça de forma efetiva”, frisa a secretaria.