Premiação dos alunos vencedores do concurso de desenhos e frases com o tema “Combate às Arboviroses”

22 de junho de 2022

Nesta quarta-feira (22), no auditório da Secretaria de Assistência Social, foi realizada a premiação dos alunos vencedores do concurso de desenhos e frases com o tema “Combate às Arboviroses”.

Uma parceria entre a Secretaria da Saúde (Vigilância em Saúde, Controle de Vetores e Programa Saúde na Escola) e a Secretaria de Educação.

O projeto levou aos alunos palestras com orientações sobre a Dengue, a Chikungunya, o Zika vírus.

Após percorrer todas as escolas municipais com trabalhos que aperfeiçoassem conhecimento a cerca do combate ao mosquito Aedes Aegypti, os alunos participaram de um concurso para eleger o melhor desenho, a melhor frase.

Foi uma parceria bastante positiva e resultou em trabalhos muito bonitos dos nossos alunos, com destaque para a conscientização, nas duas categorias.

Com certeza, todos aprenderam ainda mais ao participar dessas atividades.

O combate ao mosquito Aedes Aegypti é algo que não podemos perder de vista. É necessário atenção no dia-a-dia. E o engajamento dos alunos como multiplicadores desse conhecimento é essencial.