Prefeitura realiza mobilização contra dengue na Escola Juvenal Rodrigues Brandão

11 de março de 2024

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, juntamente da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (11) uma Mobilização Nacional para Combate ao Mosquito nas Escolas – Brasil Unido contra a Dengue, na Escola de Ensino Fundamental Juvenal Rodrigues Brandão. Esta iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério da Educação e o Ministério da Saúde, visando destacar a urgência de combater o mosquito Aedes aegypti e prevenir a dengue por meio do Programa Saúde na Escola – PSE.

O aumento significativo no número de casos em comparação com o mesmo período do ano de 2023 ressalta a necessidade de ações intersetoriais entre saúde e educação para enfrentar este desafio como uma questão de saúde pública. Criar ambientes saudáveis no dia a dia da população brasileira é crucial para o desenvolvimento humano e o bem-estar individual e coletivo, incluindo o ambiente escolar.

Essa ação é fundamental para os alunos de Missão Velha, capacitando-os como agentes de transformação em suas casas e comunidades. Ao educar os jovens sobre a prevenção da dengue e a importância de eliminar os criadouros do mosquito, estamos fortalecendo não apenas a saúde pública, mas também promovendo o engajamento cívico e a responsabilidade social entre as novas gerações.

A Prefeitura Municipal de Missão Velha reitera seu compromisso com a saúde e a educação de sua comunidade, destacando a importância da colaboração entre todos os setores da sociedade para combater eficazmente a proliferação do Aedes aegypti e proteger a população contra as doenças transmitidas por ele.