Prefeitura realiza melhorias no estádio Valdimiro Dantas (Dantão)

8 de setembro de 2021

Nos últimos dias, a Prefeitura de Missão Velha, através da Secretaria de Esportes, executou diversas melhorias no Estádio Valdimiro Dantas (Dantão), que se encontrava em total abandono nos últimos anos.

O Prefeito Rosemberg Macedo (Dr. Lorim), juntamente com o Secretario de Esportes, Lela Honorato, entregaram para a população, na tarde desta terça-feira (7), o estádio Dantão, com as partidas de futebol com o time dos veteranos e na sequência a equipe da juventude.

De acordo com o prefeito a reforma do estádio atende uma reivindicação antiga da comunidade, e deverá servir de incentivo para a prática de esportes entre os munícipes. “O estádio bem preservado servirá de inspiração para que crianças, jovens e adultos pratiquem esporte, o que significa mais saúde e qualidade de vida”, afirmou Dr. Lorim.

O secretário, Lela Honorato explica que o local foi encontrado pela gestão totalmente abandonado e em situação precaria, com alambrado quebrado, banheiros sujos e desativados, gramado em péssimo estado e bomba de água quebrada. “Montamos uma força tarefa e começamos uma limpeza geral e uma pintura básica”, disse o secretário.

A secretaria de esporte se prepara para montar o cronograma das atividades para o próximo ano, onde serão realizados o campeonato de futebol de salão e o campeonato rural, abrangendo todos os distritos do município. A gestão pretende ainda resgatar a corrida da independência, Corrida da Missão Nova, Corrida de Nossa Senhora do Jamacaru e tentar resgatar os jogos intercalasses nos colégios.