Prefeitura Municipal de Missão Velha reforça frota escolar com dois novos micro-ônibus

1 de abril de 2024

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, por meio da Secretaria de Educação, recebeu na manhã desta segunda-feira (01), dois novos micro-ônibus para a sua frota escolar. Um dos veículos foi adquirido com recursos próprios do município, demonstrando o compromisso da administração local com a educação, enquanto o segundo foi obtido por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), fortalecendo ainda mais a parceria entre os órgãos governamentais.

Essa aquisição representa um marco para a comunidade escolar de Missão Velha, pois esses veículos serão essenciais para o transporte dos alunos, garantindo segurança e conforto durante o trajeto. Equipados com 29 assentos, cintos de segurança e ar-condicionado, os micro-ônibus foram projetados para proporcionar uma experiência de viagem agradável, contribuindo diretamente para o bem-estar dos estudantes.

Além disso, um detalhe crucial é a presença do dispositivo para transposição de fronteira do tipo poltrona móvel (DPM), destinado a facilitar o embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. Essa medida não apenas promove a inclusão, mas também assegura que todos os alunos tenham acesso igualitário à educação, reforçando os valores de equidade e respeito na comunidade escolar de Missão Velha.