Prefeitura entrega sementes do programa Hora de Plantar e lança programa “Planta Missão Velha”

3 de janeiro de 2022

A prefeitura de Municipal de Missão Velha, por meio da secretaria de agricultura, em parceria com a Ematerce, iniciou na manhã desta segunda-feira, 3 de janeiro, a entrega das sementes do programa do Governo do Estado, Hora de Plantar.

A cerimonia contou com participação do Prefeito Municipal, Dr. Luis Rosemberg (Dr. Lorim); do Diretor Local da EMATERCE, Vicente Ricarte Bezerra; do Técnico da EMATERCE, Dr. Raimundo Gonçalves; do Secretario Municipal de Agricultura do Município, Vicente de Paulo, além de Vereador e Representante dos Agricultores Familiares, Eduardo Honorato e o Agricultor “Seu Tita”.

Para o município estão sendo distribuídos 60 mil kg de sementes de milho, deixando o município como o segundo maior produtor do grão da Região.

Na ocasião, o Prefeito lançou o Programa Municipal de Aração de Terra, chamado de “Planta Missão Velha”, que consiste em um subsidio para preparo do solo e/ou plantio direto, de até, duas tarefas para agricultores familiares previamente cadastrado com base nos critérios do programa.

O programa “Planta Missão Velha” foi idealizado através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico do Município.

O secretário de agricultura, Vicente de Paulo destaca que o objetivo é ampliar o acesso dos agricultores a sementes de qualidade e adaptáveis ao solo, visando fortalecer a agricultura familiar do município.

O prefeito Dr. Lorim, ressaltou a importância do Projeto e destacou a parceria do Governo do Ceará com a Prefeitura de Missão Velha, que tantos benefícios tem trazido para os produtores rurais locais. “O Hora de Plantar é a semente de esperança que chega para os agricultores e agricultoras, na expectativa de um bom plantio e consequentemente uma boa colheita, para a alegria e felicidade de todos” disse o prefeito.