Prefeitura em parceria com o projeto Visão Total realiza exames de vista gratuito em Missão Velha

8 de dezembro de 2021

O Governo Municipal de Missão Velha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Educação e Assistência Social, firmou parceria com a ONG “Visão Total”, para realizar mutirão de consultas e exames oftalmológicos, gratuitos, no município, entre os dias, 15 e 18 de Dezembro, com a campanha de Saúde Visual.

Médicos oftalmologistas farão exames como, Fundoscopia, para identificar catarata; de tonometria, para identificar glaucoma; de Refração completa, avaliação de acuidade visual, Biomicroscopia e Ceratometria.

Outro exame que também será realizado é o teste do olhinho, para crianças de zero a dois anos de idade. O teste tem como objetivo identificar precocemente alterações na visão, como catarata congênita, glaucoma ou estrabismo, por exemplo, sendo também considerada uma importante ferramenta na prevenção da cegueira infantil.

Esse é mais um programa de saúde da Prefeitura Municipal, que oferece a oportunidade de cuidar da saúde visual da população e conta com a parceria das secretarias municipal. O agendamento pode ser feito pelos agentes de saúde.

Os atendimentos serão realizados nos locais abaixo descritos.

Dia 15 a 18/12/2021 – Sede de Missao Velha

Dia 15/12/2021 – Distrito de Jamacaru (Escola Maria Fechine)

Dia 16/12/2021
Distrito de Missão Nova