Prefeitura de Missão Velha realiza triagem e ações de saúde visual no Centro de Especialidades Médicas

27 de novembro de 2023

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, através da Secretaria de Saúde, promoveu na última sexta-feira (24), uma triagem de cirurgias de catarata no Centro de Especialidades Médicas (CEM), atendendo um total de 123 pacientes. Esse evento marca o início de um esforço concentrado para abordar questões visuais na comunidade, com a realização das cirurgias programadas para os dias 7 e 8 de dezembro, abrangendo tanto casos de catarata quanto de pterígio.

Durante a última semana, o CEM também foi palco de iniciativas voltadas para a saúde visual da população. Em colaboração com a ONG Visão Total, foram realizados exames oftalmológicos, proporcionando cuidados preventivos e diagnósticos. Estes serviços continuarão a ser oferecidos até a próxima terça-feira, dia 28, reforçando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar ocular dos munícipes.

A atenção dedicada à saúde visual demonstra o zelo da administração municipal em atender às necessidades essenciais da população. Além de trazer alívio e melhor qualidade de vida aos pacientes, essa iniciativa ressalta o impacto positivo que a gestão municipal pode ter na saúde da comunidade, promovendo a prevenção e o tratamento adequado de condições oftalmológicas. A Prefeitura de Missão Velha reitera seu compromisso contínuo com a saúde visual, visando um município mais saudável e com uma população mais feliz.