Prefeitura de Missão Velha realiza dia “D” do “Setembro Amarelo”

10 de setembro de 2021

Fazendo alusão à campanha “Setembro Amarelo”, a Prefeitura de Missão Velha, por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Conselho Tutelar, nesta sexta-feira (10), o dia “D” da campanha. As ações e atividades de prevenção ao suicídio e de valorização a vida devem acontecer durante todo o mês.

Na manhã desta sexta-feira, 10 de setembro, Dia mundial de prevenção ao suicídio, a gestão reuniu diversas secretarias, na praça principal da cidade, num mutirão solidário ao Dia D do Setembro Amarelo.

Durante a ação foram distribuídos panfletos, adesivos, além de orientações e realização de exames rápidos e gratuitos com a população.

O prefeito Rosemberg Macêdo (Dr.Lorim), esteve acompanhado da primeira dama e secretaria de assistência social, Rachel Macedo e ressaltou a importância de sensibilizar a sociedade sobre a prevenção ao suicídio.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do assunto no Brasil e suas formas de prevenção.