Prefeitura de Missão Velha promove evento ‘Cuidando Delas’ como programação do Outubro Rosa

30 de outubro de 2023


A Prefeitura Municipal de Missão Velha, através da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (28), na Escola Padre Amorim, no Distrito de Jamacaru, um evento especial em alusão ao Outubro Rosa. Sob o nome “Cuidando Delas”, a iniciativa foi dedicada a oferecer uma manhã repleta de serviços voltados para as mulheres da região. A ação visou conscientizar sobre o câncer de mama e de colo de útero, ressaltando a importância da prevenção.

Durante o evento, as mulheres puderam acessar uma gama de serviços essenciais, incluindo agendamento de ultrassonografias, eletrocardiogramas, consultas médicas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, fisioterapia e ventosoterapia. Além disso, foram realizadas palestras informativas com especialistas renomados, como o ginecologista Dr. Rafael Quental, o oncologista Dr. Alexandre Quental e a advogada Dra. Cícera Érica.

O “Cuidando Delas” destaca a relevância de eventos que promovem o bem-estar e a saúde das mulheres, proporcionando-lhes informações valiosas e acesso a serviços de qualidade. A Prefeitura de Missão Velha reitera seu compromisso com a comunidade e continuará apoiando iniciativas que fortaleçam a conscientização e o cuidado com a saúde feminina.

© Prefeitura Municipal de Missão Velha Ceará. Todos os direitos reservados.