Prefeitura de Missão Velha promove Conferência Municipal de Educação e debate Plano Nacional de Educação para a próxima década

7 de novembro de 2023

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, através da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (06), no auditório da sede da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), a Conferência Municipal de Educação. O evento teve como tema o “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

A conferência deste ano assumiu grande importância, pois tratou da estratégia educacional que irá nortear os próximos dez anos, assegurando a educação como um direito humano e alinhando-a com princípios de justiça social e desenvolvimento sustentável. Este é um passo essencial na construção de uma sociedade mais equitativa e consciente da importância de preservar nosso meio ambiente.

O Prefeito Dr. Lorim e o Secretário de Educação, George Fechine, marcaram presença no evento, juntamente com outros secretários municipais, professores e representantes da sociedade civil. A participação ativa de diversos setores da comunidade evidencia o compromisso de Missão Velha com a melhoria da educação local.

Durante a conferência, foram discutidos temas relevantes. Essas discussões são essenciais para a construção de um sistema educacional que atenda às necessidades da comunidade e prepare os alunos para um futuro melhor. A iniciativa demonstra a preocupação do município em criar um ambiente propício para o desenvolvimento intelectual e social de seus cidadãos, preparando-os para um futuro mais promissor.