Prefeitura de Missão Velha lança ações do Programa Ceará Sem Fome na sede do município

9 de novembro de 2023

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, realizou na manhã desta quinta-feira (09), no Bairro Casemiro Farias, o pontapé inicial das ações do Programa Ceará Sem Fome na sede do município.

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura Municipal de Missão Velha, o Governo do Estado do Ceará, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras locais, o Instituto Flor do Pequi, a Associação Comunitária Irmã Luiza (Sítio Aroeiras), a Associação Comunitária do Sítio Gameleira de São Sebastião e a Associação de Sustentação Comunitária (Assuc), a proposta é clara: oferecer um alívio imediato e essencial para as pessoas que enfrentam dificuldades alimentares.

Serão distribuídas 100 quentinhas diariamente, totalizando mais de 2000 ao mês. O programa tem duração inicial de 6 meses, e além da sede do município irá atender também o Sítio Aroeiras e o Sítio Gameleira de São Sebastião, auxiliando no combate à fome e à insegurança alimentar na cidade.

O Programa Ceará Sem Fome é um símbolo de esperança e cooperação, unindo esforços locais e estaduais para criar um impacto positivo tangível na vida da comunidade. A iniciativa reforça o poder da solidariedade e evidencia como a união de diferentes setores da sociedade pode gerar resultados significativos, transformando desafios em oportunidades de apoio mútuo e crescimento comunitário.