Prefeitura de Missão Velha investe em Educação com a aquisição de 680 novas carteiras escolares

28 de fevereiro de 2024

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, através da Secretaria de Educação, adquiriu 680 novas carteiras escolares, destinadas a reforçar a qualidade do ambiente educativo para os estudantes da rede de ensino municipal. Este investimento, realizado com recursos próprios da municipalidade, destinou 500 carteiras para o ensino fundamental, enquanto as 180 restantes foram alocadas para o ensino infantil.

Esta ação vem em resposta a um grande déficit de carteiras escolares nas instituições de ensino municipais, uma situação que se arrasta há anos, legado de administrações anteriores. A falta de infraestrutura adequada tem sido um desafio constante para estudantes e professores, comprometendo o bem-estar e a qualidade da educação oferecida.

O Secretário de Educação de Missão Velha, George Fechine, destacou a importância dessa aquisição, enfatizando que as novas carteiras escolares são fundamentais para garantir um ambiente educacional de qualidade. Segundo ele, investir na infraestrutura das escolas é essencial para promover uma educação de excelência, que motive os alunos e atenda às suas necessidades básicas de conforto e segurança durante o processo de aprendizagem. O secretário também adiantou que novas aquisições estão planejadas para o futuro próximo, reiterando o compromisso da administração municipal com a educação.

Esta iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura de Missão Velha com a melhoria contínua da qualidade de educação oferecida nas escolas municipais. Ao investir em recursos essenciais como mobiliário escolar, o município não traz apenas a resolução para um problema antigo, mas também demonstra seu comprometimento com o bem-estar e o desenvolvimento educacional dos alunos.