Prefeitura de Missão Velha inicia entrega de sementes do Programa Hora de Plantar para agricultores locais

9 de janeiro de 2024

Na última segunda-feira (08), a Prefeitura Municipal de Missão Velha deu início à entrega de sementes do programa Hora de Plantar, uma iniciativa do governo do Estado do Ceará, realizada em parceria com a Ematerce, Secretaria de Agricultura e Sindicato local. Mais de 50 toneladas de sementes de milho e aproximadamente 0,6 tonelada de sementes de feijão serão distribuídas, beneficiando cerca de 3 mil agricultores e agricultoras do município.

Além da distribuição de sementes, também teve início a entrega dos boletos do Programa Garantia Safra, que assegura uma renda mínima aos pequenos agricultores e agricultoras em caso de perdas de safra. Este programa beneficiará 2,5 mil agricultores do município, proporcionando suporte financeiro fundamental para enfrentar os desafios agrícolas e garantir a estabilidade econômica no setor.

A Prefeitura destaca a importância dessas ações para fortalecer a agricultura local, promovendo o desenvolvimento sustentável e contribuindo para a segurança alimentar da comunidade. A iniciativa reflete o compromisso em apoiar os produtores rurais, proporcionando-lhes condições mais favoráveis para o cultivo e a preservação de suas atividades agrícolas.