Prefeitura de Missão Velha inicia aulas presenciais na rede municipal de ensino

14 de fevereiro de 2022

A Prefeitura de Missão Velha, por meio da Secretaria de Educação, deu início, nesta segunda-feira (14), ao retorno das aulas presenciais para todas as turmas da rede de ensino do município.

O prefeito Dr. Lorim esteve recepcionando os alunos ao lado da secretária de educação, Maysa Peixoto. O primeiro dia de aula foi tranquilo, acolhedor e contou com a volta da grande maioria dos estudantes. A rede municipal conta com mais de 6 mil alunos matriculados nas 15 escolas e
17 creches do município.

Para garantir uma volta segurança, devido à pandemia da Covid-19, a gestão municipal reforçou os protocolos de segurança contra covid, orientada pela secretaria de saúde, além de avançar na vacinação das crianças, entre 5 e 11 anos.

De acordo com a secretária de Educação, Maysa Peixoto, esse retorno é um momento de grande alegria e esperança para uma retomada segura. “Ver os alunos de volta às salas de aula nos enche de esperança de dias melhores. Sabemos da importância do retorno presencial para garantir um melhor aprendizado aos nossos alunos”, explica a secretaria.