Prefeitura de Missão Velha Inaugura PSF Antero Roberto dos Santos na Vila do Aleixo

17 de maio de 2024

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta quinta-feira (16) o PSF XI Antero Roberto dos Santos, localizado na Vila do Aleixo. A entrega deste importante equipamento de saúde atende a uma antiga demanda da população local, que esperava pela conclusão da obra há mais de uma década.

O novo PSF oferecerá uma gama de serviços médicos e de enfermagem, incluindo atendimentos clínicos, ações de saúde bucal e vacinações. Com a abertura do PSF XI, a população da Vila do Aleixo e das regiões circunvizinhas terá acesso facilitado a cuidados de saúde de qualidade, sem a necessidade de longos deslocamentos. Este acesso ampliado a serviços de saúde é fundamental para a promoção do bem-estar e a melhoria das condições de vida dos moradores.

Com a inauguração do PSF XI, a Prefeitura de Missão Velha reafirma seu compromisso com o cuidado e a promoção da saúde da população. A nova unidade é um passo importante na construção de um sistema de saúde mais acessível e eficiente, refletindo a importância de investimentos contínuos na área. Além disso, a nova unidade de saúde irá colaborar para a descentralização dos serviços de saúde, aliviando a sobrecarga de outras unidades do município.