Prefeitura de Missão Velha inaugura nova sede do CAPS

6 de abril de 2022

Com mais um grande investimento na saúde, a gestão municipal de Missão Velha inaugurou na tarde desta quarta-feira (6), o novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Missão Velha. A nova sede está localizado na antiga casa de Zé Landim, local estratégico para facilitar o acesso dos pacientes.

A atual gestão encontrou o espaço do Caps com uma estrutura precária e defasada. A nova estrutura estará proporcionando melhores condições dos serviços à população. O CAPS de Missão Velha tem foco na reinserção social de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes e para isso conta com uma equipe multiprofissional.

De acordo com o prefeito, Rosemberg Macedo (Dr.Lorim), a conquista desse novo espaço é um marco para o serviço da saúde mental de Missão Velha.
“Graças ao empenho de toda nossa equipe, com a ajuda dos servidores, agora poderemos receber nossos pacientes com mais estrutura, em um lugar confortável e adequado tanto para nossos usuários quanto para os profissionais”, explica o prefeito.

A secretaria de saúde do município, Kay France destaca que, garantir saúde de qualidade é prioridade da gestão. “Nós buscamos com esse investimento ofertar um atendimento mais acolhedor e humanizado, que favoreça a reabilitação da população assistida, sem esquecer que o novo espaço também possibilita melhores condições de trabalho para os profissionais”, pontuou a secretária.