Prefeitura de Missão Velha entrega 108 carteirinhas de identificação para pessoas com TEA

11 de abril de 2024

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SETAS), realizou na manhã desta quinta-feira (11), a entrega de 108 carteirinhas de identificação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento, realizado no Auditório da SETAS, marca uma importante celebração em alusão ao mês de conscientização do autismo, celebrado em abril.

Essas carteirinhas têm um propósito essencial: garantir atendimento prioritário para os assistidos, suas famílias e/ou cuidadores nos serviços públicos e privados. A ação reflete o compromisso e o empenho da administração municipal em avançar na minimização das barreiras atitudinais no atendimento e nos processos de inclusão. Ao buscar desconstruir comportamentos que prejudicam a participação social das pessoas com deficiência, a Prefeitura de Missão Velha reafirma seu compromisso com a promoção da inclusão social.

Além disso, a iniciativa permite ao poder público mapear com mais precisão a quantidade média de pessoas autistas residentes no município. Esses dados são fundamentais para a elaboração e implementação de políticas públicas mais efetivas, que atendam às necessidades específicas dessa parcela da população.

É importante ressaltar o impacto que essas ações têm na questão da inclusão. Ao oferecer suporte e reconhecimento aos portadores de TEA, a Prefeitura de Missão Velha demonstra seu compromisso com uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos têm oportunidades equitativas de participação e desenvolvimento.