Prefeitura de Missão Velha encerra com sucesso o Campeonato Missãonovense de Futebol 2024

9 de abril de 2024

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL), realizou neste domingo (07), encerramento do Campeonato Missãonovense de Futebol 2024 no Distrito da Missão Nova. O evento, sediado no Campo do CERU, foi marcado por intensidade e paixão pelo esporte, evidenciando o compromisso da gestão municipal em promover atividades que fortalecem o vínculo com a comunidade.

Na disputa pelo terceiro lugar, o União Santo Antônio demonstrou sua força e tradição ao superar a equipe do Tabuleiro com uma vitória convincente de 2 a 0, garantindo seu lugar no pódio da competição. Em seguida, a bola rolou para a grande final, colocando São Joaquim da Vila Joaca e Riacho das Palmeiras frente a frente.

O confronto, marcado por intensidade desde o apito inicial, culminou em um emocionante empate de 2 a 2 no tempo regulamentar. Com o a igualdade no placar, a decisão foi para a disputa de pênaltis, quando o goleiro do São Joaquim brilhou defendendo duas cobranças, garantindo a vitória por 6 a 5 e o bicampeonato para a equipe da Vila Joaca.

Além da celebração esportiva, a tarde também foi marcada por anúncios importantes da administração municipal. A reforma do Campo do CERU foi anunciada, prometendo uma modernização estrutural e a construção de arquibancadas, visando melhorar a experiência tanto dos atletas quanto dos espectadores. Também foi realizado a entrega de uma nova ambulância para o Distrito da Missão Nova, o que ressalta o compromisso da gestão municipal com a saúde e o bem-estar da comunidade, fornecendo um recurso vital para atender às necessidades médicas locais.