Prefeitura de Missão Velha e SENAC certificam alunas com curso de salgadeira

30 de maio de 2023

A prefeitura de Missão Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAC concluíram o curso de salgadeira do projeto Forma Missão. As alunas adquiriram conhecimentos teórico e pratico de varias receitas e apresentaram o projeto “Salgadella”.

O encerramento aconteceu na sexta-feira (26), ocasião em que as formandas apresentaram diversos pratos aos representantes da Secretaria de Assistência Social, SENAC, além de técnicos da secretaria de saúde, educação entre outras autoridades.

A secretária de assistência, Tanya Landim, ressaltou o sucesso da parceria da gestão com o Senac, que vem proporcionando oportunidades à população de Missão Velha. “Essa é uma grande conquista para as alunas que podem, com essa certificação, investir no mercado de alimentos e melhorar a renda da família”, disse a secretária.

Ao longo do curso, durante as aulas práticas, as alunas aprenderam a modelar salgados, a fazer massa quebradiça (empada e quiche), massa fermentada (enroladinho, pães recheados, esfiha), massa folhada, massa cozida (coxinha, rissoles, bolinha, queijo) e massa líquida (tortas).

Nas aulas teóricas, aprenderam sobre a importância de higiene pessoal e higiene de alimentos, organização na cozinha, equipamentos de proteção individual (EPI), equipamento de proteção coletiva (EPC), estoque, fluxo de compras, armazenamento e fluxo de recebimento.