A Prefeitura de Missão Velha, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, realizou na manhã desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal, a entrega de cartões do Programa Ceará Sem Fome. A ação beneficiará diretamente 188 famílias do município, que receberão mensalmente o valor de R$ 300 para a compra de alimentos em estabelecimentos credenciados, promovendo segurança alimentar e geração de renda local.
O evento contou com a presença do prefeito de Missão Velha, Dr. Lorim (PSB), da vice-prefeita Macielle Macêdo (PSD), do Secretário Executivo da Infância, Família e Combate à Fome da Secretaria de Proteção Social do Estado, Caio Cavalcanti, da secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Paula Silva, do presidente da Câmara Municipal, George Fechine, além de outras autoridades locais e beneficiados.
O Ceará Sem Fome é uma iniciativa do Governo do Estado voltada ao enfrentamento da fome e da extrema pobreza. Por meio do programa, famílias em situação de vulnerabilidade social recebem o auxílio financeiro por meio de um cartão magnético, que permite a compra direta de alimentos em mercados e comércios cadastrados, fortalecendo também a economia local. A iniciativa contempla milhares de cearenses em todos os municípios.
Durante a solenidade, o prefeito Dr. Lorim destacou a importância da iniciativa e agradeceu ao Governo do Estado pela parceria. “O Ceará Sem Fome é uma ação fundamental do Governo do Estado, que vai além do combate à fome. Ele também movimenta a economia local, gerando renda e fortalecendo os comércios credenciados. Nosso agradecimento ao Governo do Estado por mais essa parceria que tem trazido benefícios concretos para a nossa população”, afirmou.
© Prefeitura Municipal de Missão Velha Ceará. Todos os direitos reservados.