Prefeitura de Missão Velha apoia festejos do Padroeiro São José

14 de março de 2022

Considerada uma das mais tradicionais festas de padroeiro da Região do Cariri, o município de Missão Velha, conta com o apoio da gestão municipal e homenageia São José com grande festa, no período 6 a 19 de março.

O início dos festejo contou com o pau da bandeira erguido na Igreja Matriz, com o hasteamento com a bandeira de São José. A programação segue até o dia 19 com alvorada, missas, novenas, noitários, apresentação de coral, apresentações culturais e artísticas no palco principal, parque de diversão, além da participação das das secretarias da gestão municipal.

O prefeito Rosemberg Macedo (Dr.Lorim) esteve participando, neste domingo (13), do noitário, representando o seu gabinete juntamente com a secretaria de Finanças, Ouvidoria, Procuradoria e Controladoria.

O encerramento será no próximo dia 19, data do padroeiro, com alvorada festiva, novena, missas, quermesse, programação litúrgica e com uma grande procissão de São José pelas principais ruas da cidade.

São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado “protetor da Igreja Católica romana”. Por seu ofício, é “Padroeiro dos Trabalhadores”. E, pela fidelidade à esposa, é “Padroeiro das Famílias”, sendo também padroeiro de muitas igrejas e lugares do mundo. Uma lenda popular: se chover em seu dia, não terá seca.

Particularmente, no Ceará, onde São José é padroeiro do Estado, os agricultores alimentam a crendice de que o dia 19, que coincide com a passagem do equinócio, define a situação de seca ou inverno.