Prefeitura de Missão Velha anuncia que irá comprar 40% da merenda escolar da agricultura familiar

3 de fevereiro de 2022

A gestão municipal de Missão Velha comprometida com os agricultores do município firma parceria e anuncia que a irá comprar 40% da merenda escolar, da rede de ensino, da agricultura familiar.

De acordo com o prefeito, Rosemberg Macedo (Dr.Lorim), esse será o maior percentual da história do município na compra da merenda escolar junto aos agricultores local.

Na última Sessão da Câmara Municipal de Missão Velha, realizada nesta quarta-feira (2), o Vereador Eduardo Honorato, que também é Sindicalista Rural, apresentou um Projeto de Lei que cria o programa municipal de fortalecimento da agricultura familiar do município, o mais completo programa para incentivar à agricultura familiar em toda a história de Missão Velha.

O vereador destacou a importância e a necessidade de fortalecer e incentivar a produção da agricultura familiar em Missão Velha. O projeto contempla o setor que é o principal responsável pela economia loca. “De fato, Missão Velha só terá seu crescimento efetivo se valorizar os homens e mulheres do campo, que são os verdadeiros responsáveis por mais de 70% da comida que vai para a mesa da população”, explica Eduardo.