Prefeitura de Missão Velha anuncia Mutirão de Consultas Oftalmológicas

15 de novembro de 2023

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, através da Secretaria de Saúde, anunciou nesta segunda-feira (13), a realização do Mutirão de Consultas Oftalmológicas, uma iniciativa que visa promover a saúde ocular da população local. O mutirão é destinado a crianças acima de 7 anos, adolescentes, adultos e idosos.

A 1ª etapa de triagem está programada para acontecer entre os dias 16 e 22 de novembro, abrangendo diversos locais estratégicos da cidade para facilitar o acesso da comunidade.Durante a triagem, que tem capacidade para atender até 500 pacientes por dia, será realizada também a avaliação oftalmológica de crianças de 0 a 2 anos, por meio do teste do olhinho. A ação visa identificar possíveis problemas visuais precocemente, proporcionando um cuidado especial desde a primeira infância.

Para participar, é necessário apresentar RG, CPF, número de telefone e comprovante de endereço, o que garantirá um atendimento ágil e eficiente. Essa iniciativa reflete o comprometimento da Prefeitura com a qualidade de vida da população missãovelhense, destacando a importância da prevenção e do cuidado com a saúde ocular. Confira abaixo a relação completa com locais e datas:

16/11 (Quinta-feira) – PSF V do Arraial – Manhã
16/11 (Quinta-feira) – PSF XV Santa Tereza/Passagem de Pedras – Tarde