Prefeitura comemora dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e do Agente Comunitário de Endemias (ACE)

13 de outubro de 2021

A Prefeitura Municipal de Missao Velha, por meio da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (13), um evento em comemoração ao dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e do Agente Comunitário de Endemias (ACE).

Para celebrar a data, o prefeito municipal, Luis Rosemberg (Dr. Lorim), juntamente com a Secretaria de Saúde, Kay France, realizou um momento de confraternização e reconhecimento pelo trabalho e compromisso desses profissionais.

O prefeito agradeceu o compromisso com que os agentes vem realizando suas ações e ressaltou que esses profissionais da saúde estão diariamente buscando manter a qualidade da saúde dos Missãovelhenses.

A secretaria Kay France ressalta que esses profissionais são porta de entrada para os serviços da saúde. “Esse momento de hoje foi para proporcionar o reconhecimento desses profissionais. Preservar a saúde é preservar a vida”, destacou a Secretária.

O encontro aconteceu na Quadra do antigo Centro Social Urbano – CSU.