Prefeito realiza visita técnica na Cachoeira de Missao Velha

10 de setembro de 2021

Com o objetivo de inserir o município de Missão Velha na rota do turismo do Cariri o prefeito, Rosemberg Macedo (Dr. Lorim), esteve na manhã desta quinta-feira (9), visitando a Cachoeira da cidade, junto a uma equipe técnica de arquitetos, secretários e historiadores para o desenvolvimento de um projeto de revitalização da área.

A Cachoeira é um dos principais cartões-postais do município e estará passando por uma avaliação técnica. A expectativa é que com o projeto de revitalização seja resgatada a prática do turismo em Missão Velha.

A gestão tem trabalhado no sentido de recuperar importantes equipamentos públicos e espaços culturais de lazer, para fortalecer o desenvolvimento da cidade como um todo.

O prefeito destacou a importância da Cachoeira como marco turístico no município. “ Estamos traçando metas para que possamos entregar essa riqueza para os missaovelhenses e inserir a cidade no cenário turístico do Cariri”, disse Dr. Lorim.

A arquiteta Emanuela Landim, ressaltou que o objetivo é, a partir dessas vistorias, que possa se fortalecer a discussão para otimizar esse espaço emblemático da cidade com um projeto de recuperação, tanto na área do paisagismo como no urbanismo.

Localizado no Sítio Cachoeira, a 3km da sede do Município de Missão Velha, este geossítio caracteriza-se por quedas d’água, com aproximadamente 12 metros de altura, formadas pelo Rio Salgado e está inserido no Parque Natural Municipal da Cachoeira de Missão Velha/Bioparque.